Pequena cidade no interior de Goiás, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que conserva seu aspecto antigo e bucólico, cercada de morros e cachoeiras. Um retrato vivo da história Goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural.

Uma das mais belas cachoeiras, a Cachoeira do Abáde, Situada na fazenda cabaçais, tem uma queda d’água de 21 metros, o acesso é feito pela estrada dos Pirineus, segue fotos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra Cachoeira que curto muito em Pirenópolis, que na verdade são duas, na Reserva Vargem Grande, são elas, a cachoeira Santa Maria e a Cachoeira do Lázaro, a primeira é onde foi gravado uma novela com a Sandy do sandy e júnior (esqueci o nome da novela.rs.) … muito bacana, com uma prainha bem legal… segue fotos..

Cachoeira Santa Maria

Cachoeira do Lázaro

Pirenópolis é uma cidade tranquila, á apenas 120 km de Goiânia, Capital do Estado, oferece para aqueles que curtem a natureza, muitas opções de aventuras, cachoeiras, trilhas, esportes radicais etc.

A noite de ”piri” é regada a muita musica boa, vários barzinhos na rua do lazer, tocam MPB e músicas do genero, todos os finais de semana á uma feirinha com artesanato local, onde podemos encontrar de tudo um pouco, doces regionais, artefatos de decoração, concerteza vale muito apena conhecer Pirenópolis!!

Estando em piri, não deixe de experimentar o empadão goiano, procure uma lanchonte (que não lembro o nome), ao lado da Pousada da Lara, simplesmente o melhor de piri 😉

Sente só a foto!!

Dicas:
Onde se Hospedar:
Pousada Dona Olíria: Fone 62 3331 1686
A dona Olíria possui, duas casas e uma pousada com algumas suítes, o preço dela é bem camarada!!

Quando ir:

Se procura badalação: vá no Reveillon, Semana Santa, Cavalhadas (Abril ou Maio), Canto da Primavera (Setembro),que são as festas típicas da cidade, nos feriados tambem a cidade fica bem cheia.

Se quer descanso: Vá em qualquer final de semana que não seje feriado prolongado.

Onde Comer:

Na rua do lazer e nas proximidades existem inúmeros bares e restaurantes, com preços para todos os bolsos.

Anúncios