Tags

, , , , , ,

Dia 04 – 03/11

Acordamos cedo, arrumamos nossas coisas e fomos para o aeroporto, o embarque para El Calafate estava marcado para as 12h20minh e assim aconteceu, sem atrasos dessa vez! Sem atrasos, mas tivemos uma surpresa! Na verdade já tinha ouvido algumas pessoas falando sobre a taxa de embarque na Argentina ser cobrada no ato do embarque, logo após o check in, com esta dúvida na cabeça antes da viagem liguei para a Aerolíneas Argentinas para confirmar tal cobrança, o pessoal tinha me dito que tudo já estava incluído na tarifa paga!! Só que não estava, tivemos que pagar $ 23,00 pesos em Ushuaia e $ 38,00 pesos em El Calafate, um roubo!! E outra coisa só aceita o pagamento em Pesos Argentinos!! Então fiquem espertos quanto a esta cobrança, por que ela existe sim!!

Com as devidas taxas pagas, embarcamos rumo a El Calafate, o voo é lindo bagarai!! Voamos boa parte sobre a cordilheira e atravessamos o Estreito de Magalhães, deu até pra tirar uma foto, saca ae!

Olha lá Ushuaia, no pé daquelas montanhas! ::ahhhh::S

Salvo o engano, Estreito de Magalhães

Salvo o engano, Estreito de Magalhães

Desembarcamos e nosso transfer já estava a nossa espera, pagamos $100,00 pesos, isso por que contratamos o transfer através do hotel, para quem chega a calafate sem programar nada, o valor é $140,00, há também um “bus” que realiza esse transfer, o valor dele é $48,00 pesos por pessoa, mas ele é bem demorado e a cidade fica a 20 km do aeroporto.

O percurso entre o aeroporto e a cidade é bem bonito, a todo o momento se avista o lago argentino, de uma cor muito diferente do que agente costuma ver por aqui no Brasil, um verde intenso muy bonito!!

A Caminho de Calafate

A Caminho de Calafate

Lago Argentino

Lago Argentino

Ficamos hospedados no hotel http://www.hotelkoimahik.com.ar hotel muito bom, com uma localização não muito boa, e um café + ou – Como eu não ligo muito para café da manhã, indico sim o Hotel!! Fomos muito, muito bem tratados por todos!! E o bar do hotel tem um macarrão muito bom heim!!

Depois de fazer o check in e deixar nossas coisas, fomos conhecer a cidade e agendar os passeios para os próximos dias, foi ai que veio a surpresa! Todos os passeios que eu tinha programado tiveram aumento um mês antes da nossa chegada :cry: Ae fódeu Manolo!!

Tive que reorganizar tudo, tirei um dia de El Calafate e adicionei em El Chaltén, ao invés de fazer o Big Ice, fiz o Mini-Trekking, por que pra variar eu tava com o dinheiro contado ::mmm: No final deu tudo certo e todos os passeios foram muito legais, cada lugar incrível que conhecemos, eu que já tinha visto tantas fotos não acreditava no que via pessoalmente, é outra coisa ver ao vivo!! Hahahah

E ficou assim, em calafate fizemos o passeio Mini-Trekking no Glaciar Perito Moreno e o passeio de um dia a Torres Del Paine no Chile.

Dia 05 – 04/11

Mini-Trekking: $640,00 + $70,00 de entrada no Parque Nacional lós Glaciares.

Neste dia acordamos bem cedo, pois o transfer viria nos buscar ás 07:30h, para fazermos o Mini-Trekking no Glaciar Perito Moreno, como nosso hotel ficava mais afastado do centro da cidade, fomos os últimos a ser apanhados e já caímos na estrada rumo ao Glaciar.
Eu estava muito preocupado, pois tinha chovido a noite toda e nós não tínhamos calça impermeável, confesso que fiquei com medo! E se chovesse durante o passeio? Mas graças a Deus tudo ocorreu bem, a chuva não caiu!

Depois de 1 hora e pouco de viagem avistamos pela primeira vez o Glaciar Perito Moreno, a vista só não foi mais bonita, por que o temo nesse momento não ajudava, ainda estava muito nublado e chuviscando! Mas mesmo assim impressionou, olha só!

S

Depois de algumas fotos, seguimos para as passarelas e ficamos ali por 01:30h, eu sinceramente não sei como descrever tudo que eu presenciei ali, é fantástico, é lindo!! Acho que não tem como passar o que sentimos adiante, só indo mesmo pra saber. O sol neste momento apareceu deu uma tonalidade mais azulada ao Glaciar, quanto mais o sol aparecia, mais lindo ficava. Estávamos parados em certa parte das passarelas, quando do nada aquele barulho que mais parecia um trovão, Bahhhh..hahahaha e o gelo se desprendeu e caiu bem na nossa frente!! Cara foi máximo!!

S

S

S

S

Depois de 01:30h deixamos as passarelas e voltamos ao ônibus, que nos levou até um braço do lago argentino para fazermos a travessia para a outra margem, onde recebemos algumas instruções dos guias e seguimos por 20 minutos caminhando num bosque até a margem do Glaciar de onde começaríamos o trekking. Depois de muita instrução, colocamos os grampones e começou enfim o trekking no gelo \o/

O começo foi um tanto desajeitado, mas depois de alguns minutos agente já se acostumou e ai foi só curtir! Andamos no gelo por cerca de 2 horas, tivemos a sorte de ser agraciados pelo sol durante todo o passeio, eu mal acreditava nisso depois de uma noite tão chuvosa. A sensação de andar sobre aquela geleira foi demais! Muito bacana mesmo, eu pensando no frio que poderia fazer ali e acabei sentindo foi calor hahahaha, o sol estava muito forte e o reflexo do sol pelo gelo fazia com que agente sentisse mais calor ainda, por fim eu estava caminhando no gelo só de camiseta.

O gelo reflete quase que 100% dos raios do sol, é indispensável um óculos de sol de qualidade para fazer qualquer passeio que envolva tais condições.

S

S

S

SS

S

E no fim do passeio ainda sobre a geleira brindamos! Wisky com gelo do Glaciar e Alfajor!

E no fim do passeio ainda sobre a geleira brindamos! Wisky com gelo do Glaciar e Alfajor!

E apesar de não ter feito o Big Ice, curti muito mesmo o Mini-trekking, foi uma sensação incrível vivenciar tudo aquilo!

Fim do passeio, voltamos á cidade e já fechamos o passeio do próximo dia, fizemos o passeio “Ful Day a Torres Del Paine-Chile”.

Anúncios