Tags

, , , , ,

Dia 01 – 31/10

Saí de Goiânia no dia 30/10 as 15:00h com destino a São Paulo com conexão no Rio de Janeiro, cheguei em Guarulhos por volta das 20:30h, e o voo com destino a Ushuaia, iria sair as 03:10h do dia seguinte, então logo de início já levamos um chá de cadeira! Sim, no plural, “levamos”, por que não fui sozinho nesta viagem, alguns meses antes, no decorrer dos planejamentos dessa trip eu conheci via internet uma garota de Angra dos Reis, a Srta. Kenia Sanches.

No horário marcado, embarcamos rumo a Ushuaia, fizemos conexão em Buenos Aires no aeroporto de Ezeiza, que diga-se de passagem estava uma bagunça! Grande parte estava em obras, pegamos uma puta fila na emigração, depois de mais ou menos 2 horas de fila fomos atrás do banco de La nacion, onde faríamos o cambio (real por peso), mas para nossa infelicidade o banco estava sem sistema e fomos obrigados a cambiar nosso dinheiro em Ushuaia, perdemos dinheiro nessa brincadeira!
Nosso voo que estava com horário marcado para sair as 08:40h de B.A só saiu as 11:30h, atrasou quase 3 horas, mas enfim, estávamos de férias e não nos estressamos muito, chegamos a Ushuaia por volta das 14:20h, e com essa vista na chegada já esqueci de todo o atraso e raiva que tínhamos passado. Olha só!

SONY DSC

Desembarcamos e o nosso transfer já estava nos esperando, foi o próprio dono do hotel que nos esperava no desembarque, Sr. Antônio, muito gente fina e atencioso!

Fomos para o hotel, largamos nossas coisas e já fomos direto pra rua, para conhecer a cidade e já procurar uma casa de cambio para trocarmos nosso dinheiro, o Sr. Antônio havia nos dito que as casas de cambio fecham ás 16:00h, então não tínhamos muito tempo e tratamos logo de ir a procura, e apesar da distância do hotel ao centro ser pequena, cerca de 4km, neste dia não conseguimos cambiar nosso dinheiro, ficamos tão impressionados com a cidade que a todo momento parávamos para tirar fotos e acabamos perdendo o horário, quando chegamos a casa de cambio já havia fechado!

S

SONY DSC

S

SONY DSC

Demos uma boa volta pela cidade, passamos no supermercado para comprar lanche para os próximos dias, e voltamos para o hotel para descansar.

Dia 02 – 01/11

Acordamos cedo, e de café tomado já partimos novamente para o centro da cidade para fazer o cambio e já procurar os passeios para fazer. Passamos a parte da manhã pesquisando e descobri que somente uma casa de cambio troca reais, o banco de La nacion não realiza o cambio com real, somente com dólar! Trocamos 1 real por 2 pesos, uma cotação muito baixa, em ezeiza estava 1 real 2,25 pesos, mas enfim por conta do problema no banco não conseguimos realizar a troca.

O dólar é muito bem aceito e praticamente em todos os estabelecimentos que eu fui á cotação para se pagar com a moeda é maior que o cambio oficial, com real já é diferente, a moeda quase não é aceita, da próxima vez, levo tudo em dólar!

Cambio feito, fomos atrás de um passeio para fazermos na parte da tarde, eu já havia pesquisado todos os passeios que iríamos fazer, então compramos com empresa Canoeiro, a Navegação no Canal Beagle, que custou 270,00 pesos + 7,00 pesos de taxa portuária.

O Passeio é bacana, da pra ter uma visão linda da cidade de Ushuaia, pena que o dia não ajudou muito, estava muito nublado, olha as fotos!

O Site da empresa.
http://www.catamaranescanoero.com.ar/principal.htm

S

S

S

S

S

S

O passeio começou as 15:30h e terminou as 18:30h, passeio bacana, mas depois de 3 horas navegando fica tudo meio igual, mas valeu apena pelas fotos!!! Depois do passeio fomos dar uma volta na cidade e tomar uma bela cerveja! :D Tomamos algumas Quilmes num restaurante/bar que esqueci o nome, fica na San Martin, cerveja cara 24,00 pesos a Quilmes e a Corona 27,00 pesos a long neck! Mas enfin, tomamos algumas e como tínhamos hora para chegar ao hotel nos dirigimos ao mesmo por volta das 23:30h.

IMG_20121101_214833

Dia 03 – 02/11

Este dia foi muito bacana, acordamos cedo e fomos falar com o Sr. Antônio para ver como faríamos para contratar um transfer para o Parque Nacional Tierra Del Fuego, o Sr. Antônio nos disse que tínhamos que ter contratado o transfer no dia anterior, que seria difícil de conseguir um naquela hora, mas depois de alguns telefonemas tudo resolvido :D Graças a Deus né..hahaha O transfer nos custou 100,00 pesos cada + 70,00 pesos de entrada no Parque.

O transfer nos deixou na Bahia Ensenada uma vista do caceta!! Lindo demais da conta, apesar do dia estar também meio nublado, o sol ia e voltava naquele momento, e a vista impressiona muito. Olha as fotos!

SONY DSC

Depois de apreciar e fotografar bastante aquela bela vista, fui ao “El Cartero Del Fin Del Mundo” carimbar meu passaporte! Cara como eu queria aquele carimbo!! Olha ele ae!!

El Cartero del fin del mundoS

Olha o Carimbo no passaporte!

02

Passaporte devidamente carimbado, iniciamos a trilha Senda Costera que tem um percurso de 8 km com uma duração de aproximadamente 3 horas de trilha, trilha fácil e muito linda, uma paisagem que eu nunca tinha visto na vida! A natureza é perfeita demais! Deus é Perfeito demais!!

S

S

S

S

S

Obra dos castores!S

Depois de exatamente 3 horas de trilha há terminamos, e seguimos para o Lago Roca, que fica a 1 km do final da trilha Senda Costera, cara o bosque que fica a beira desse lago é lindo demais da conta!! Parecia que estávamos num filme!

S

S

S

S

S

Ficamos por ali por cerca de 1 hora e depois pegamos o transfer de volta a Ushuaia, embasbacado com tamanha beleza de tudo que havíamos conhecido, passamos no hotel para deixarmos as mochilas e seguimos para o centro da cidade, fomos conhecer o restaurante do “Dieguito” que é muito indicado aqui pela galera dos mochileiros.com, comemos a tão famosa empanada, uma delícia!! Depois fomos inventar de pedir outra coisa e nos arrependemos, as empanadas estavam bem melhores!!

E esse foi nosso último dia em Ushuaia, pouco tempo, mas gostei muito mesmo da cidade e pretendo voltar em breve!

Anúncios