Tags

Salve Salve!!

Mais um final de semana em Piri e dessa vez eu fui conhecer a Cachoeira dos Dragões, que fica bem próximo a Cachoeira do Rosário, na verdade ambas tem o mesmo acesso. A dos Dragões fica 5 km após a do Rosário. Segue o mapa ilustrativo.

Imagem

5 km após a Cachoeira do Rosário fica a Cachoeira dos Dragões.

A Reserva é composta por 8 quedas que se distribuem por uma trilha de 4 km, trilha de nível fácil e está localizada na região conhecida como Várzea do Lobo. Na propriedade funciona também um Mosteiro Zen Budista (Eisho-ji), que oferece hospedagem para quem é adepto ao budismo e também para aqueles que queiram conhecer, mais informações vide: HTTP://eishoji.com.br

Para quem vai apenas para curtir a natureza e fazer a trilha do local paga-se uma taxa de 30 Reais por pessoa e é necessário levar o que se for consumir durante sua estada (comida e água etc), não é permitido entrar com bebida alcoólica no local, e a propriedade não tem infraestrutura para atender essas necessidades do turista. Acho que por conta de sua localidade um pouco distante da cidade, nas duas vezes que estive por lá não vi ninguém a não ser os que estavam comigo! Um privilégio contemplar a beleza desse lugar praticamente sozinho!! Segue as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A parte mais complicada da trilha, mas são apenas 10 metros pedras abaixo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Bom, acho que é isso! Fica o registro de mais essa opção de passeio em Pirenópolis que sem dúvida vale muito a pena conhecer, foi de longe a mais linda que já conheci nessa região.

Sigo a disposição.

Abraço e até o próximo post!

Anúncios