Tags

Pirenópolis, cidade do interior do estado de Goiás, distante 120 km da capital Goiânia, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, conta com mais de 100 cachoeiras catalogadas, um prato cheio para quem curte atividades ao ar livre, muita natureza e esportes de aventura, além de ter uma noite regada a muito boa música, quase sempre MPB e seus afins. Hoje relato uma opção bem bacana de se curtir em “Piri”, uma das minhas preferidas juntamente com a cachoeira dos dragões (relatarei a seguir), a Cachoeira do Rosário fica a 38 km da cidade, sendo 25 km de estrada asfaltada e 13 km de estrada de chão. Abaixo segue o mapa de como chegar à cachoeira.

Imagem

A Cachoeira do Rosário fica localizada na região da Serra das Araras, para se chegar a esta maravilha é necessário atravessar um pequeno riacho, o rio das araras, que em épocas de chuva tem seu nível de águas elevado (caso chova) impossibilitando a travessia, então, se por acaso você estiver por lá e começar a chover, peça informações ao pessoal que trabalha no local para não ser pego de surpresa na volta a cidade. No mapa acima vocês podem conferir a localização da cachoeira e a do referido rio.

O custo para se passar o dia nesta cachoeira é de 70,00 Reais por pessoa, inicialmente você pode até achar um preço elevado, mas nesse valor está incluído: Almoço caipira, feita no fogão a lenha à vontade e caipirinha por conta! Além claro, de poder desfrutar de uma natureza extremamente linda! O almoço é servido sempre as 14:00h, e logo após para aqueles que quiserem descansar um pouco a propriedade conta com um redário com uma vista muito bonita do vale. A Cachoeira que dá nome a propriedade é alcançada por uma trilha leve de cerca de 1 km! Com certeza vale muito passar o dia nesta maravilha!!

Para mais informações, segue o contato da propriedade: http://cachoeiradorosario.com.br

Mas chega de conversa e vamos as fotos!! 🙂

Imagem

A Caminho de Piri

 

Entrada da Cachoeira

????????

Imagem

Local onde é servido o almoço e na parte superior o redário!

Imagem

Imagem

Piscina Natural! Pena numa água quentinha!! rs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E essa nascente?? Sai de dentro da pedra!! Loucura!!

Imagem

Jatobá gigante!

Imagem

Por do sol incrível que peguei saindo da Cachoeira!!

Imagem

Vista a partir do redário! Show!

Bem, acho que é isso! Fica o relato dessa cachoeira incrível, que, segundo os proprietários tem a maior queda d’água da região, cerca de 42mt! Fica esta de indicação para quem estiver pensando em conhecer Pirenópolis, e qualquer coisa estou à disposição!

Abraço e até o próximo post!

 

 

 

Anúncios