Tags

Salve Salve Mochileiros!!

É com imenso prazer que publico este relato, sonhava em conhecer a Chapada dos Veadeiros! e como sempre o tempo é curto e a grana mais ainda, fui com uma amiga e passamos um ótimo final de semana na chapada! Moro em Goiânia, mais ou menos 500 km de distância da chapada.

Há tempos venho adiando a visita à Chapada, por que queria muito passar alguns dias por lá fazer as melhores trilhas e etc., mas realmente a grana é sempre curta e também não temos tempo disponível pra isso, como ambos estamos trabalhando era difícil arrumar dias para viajar, então o jeito foi mesmo passar o fim de semanas por lá, e assim o fizemos.

Saímos de Goiânia as 21:00h numa sexta feira com destino a Alto Paraíso de Goiás que fica á 422 km de Goiânia. Chegamos à cidade por volta das 2 horas da manhã, mas decidimos não ficar, fomos direto para São Jorge que fica 37 km de Alto Paraíso que é de onde faríamos uma trilha logo que amanhecesse. Como essa pequena viagem não foi nada programada, não sabia eu que desses 37 km, 25 km seriam de estrada de terra; e uma parte estava bem ruim por sinal.

Pra quem nunca ouviu falar, São Jorge é um distrito de Alto Paraíso e é onde fica o “Portal de entrada na Chapada dos Veadeiros”, é uma vila muito charmosa, não existe asfalto e é frequentada por uma galera digamos um tanto quanto diferenciada hahahaha.

Bem, rumamos para São Jorge, penamos um bocado na estrada de chão, quando já tínhamos percorrido mais ou menos uns 20 km nessa estrada precária lááá longe comecei a avistar um pisca alerta no meio da estrada, pensei putssss é um assalto, estamos ferrados hahahaha mas mesmo assim continuei, quando chegamos mais próximo não era um pisca alerta ligado, eram dois; mas mesmo assim continuamos! Um pouco mais a frente não eram dois, eram três pisca alertas no meio da estrada!! Num brêu lascado, quando o farol do carro conseguiu iluminar os carros que estavam na estrada avistamos umas 20 pessoas que estavam bebendo e dançando um tipo de mantra sei lá o que era!! Puts meu coração veio na boca!! Pensei pqp!! Agora fodeu Maria! E ela “não para.. não para” hahahaha, até parece que eu ia parar.  Mas passamos pelo pessoal sem grande susto acho que o susto mesmo foi pela situação da coisa..hahahah, o povo só acenou pra gente e fomos e seguimos viagem. Chegamos em São Jorge as 03:00 da manhã mais ou menos, um friozinho bom, uma galera nas ruas, todo mundo no gráu. Como não tínhamos reservado hospedagem o jeito foi dormir no carro.

Maria até conseguiu dormir um pouco, mas eu não dormi nada, a todo o momento passavam pessoas próximas ao carro e eu ficava de olho, era cada figura hahahah. As 06:00h não consegui mais ficar ali parado, estava doido pra conhecer o lugar! Fomos logo tratar de arrumar um lugar para tentar ver o nascer do sol, e deu nisso olha só!

Imagem

Após contemplarmos o nascer do sol fomos tomar café da manhã e arrumar a mochila para iniciarmos a trilha rumo ao “Mirante dos Saltos I e II”. A trilha é pequena com nível de dificuldade médio segundo o mapinha que nos foi entregue após assistirmos a um vídeo no “Portal de entrada do Parque”. A trilha tem 4,5 km ida, com uma parte um pouco íngreme, mas nada que um sedentário como eu não consiga rs. e assim começa a trilha!

Imagem

Imagem

Imagem

E após cerca de uma hora de caminhada chegamos ao Mirante do Salto I, que impressionou bastante, saca a vista do bixo!

Imagem

Imagem

Após alguns minutos apreciando esta maravilha vista, fomos até o segundo salto, o “Mirante do salto II”, mas as fotos desse mirante vou ficar devendo, minha câmera deu páu, infelizmente! :/

E após apreciarmos o segundo salto, que, diga-se de passagem, é muito bacana também, voltamos à cidade, como já era hora do almoço fomos “almoçar” num restaurante que não anotei o nome rs, o calor estava tão grande que acabamos mesmo só ficando na cerva gelada e no tira gosto hehehehh, após algumas cervejas, começamos a volta até a cidade de Alto Paraíso – GO. Mas no caminho paramos no Mirante do “Jardim de Maytrea” que é fantástico! Simplesmente uma Pintura!! olha só!!

Rumo a Alto Paraíso.Imagem

Jardim de Maytrea, Uma Pintura!Imagem

Depois de curtir um pouquinho do Jardim de Maytrea voltamos á Alto Paraíso, mortos de cansados, depois de uma noite péssima, praticamente passamos as claras, dormindo dentro do carro puts, fomos bater pernas atrás de um hotel pra descansar. A maioria estava cheio, os mais em conta estavam todos lotados, tivemos que morrer num hotel caro, mas que no final das contas valeu a pena, o cansaço era imenso! Mal fizemos o checkin e capotamos.

Após algumas horas de sono, eu que não sou bobo nem nada, levantei e abri um vinho hehehe, tomamos lá a metade da garrafa e a fome bateu, resolvemos sair pra comer. Pedimos indicação para o pessoal da recepção do hotel e nos foi indicado um bistrô italiano da dona vera, poxa vida! Indico demais esse bistrô, a dona Vera é super gente fina, sentou-se à mesa com a gente, tomou vinho, proseou bastante, contou histórias etc., o lugar é simples, mas muito aconchegante! As variações de pratos não são muitas, mas são muito bem preparados, e com um preço que nunca vi na vida!! Muito Barato mesmo!! Da vontade de voltar lá só pra tomar o vinho e comer o macarrão da dona Vera hehehehe.

No dia seguinte (domingo), acordamos bem cedo, e fomos presenteados com essa vista!! O nascer do sol as 06:00h. olha isso!

Imagem

Depois de bater várias fotos, tomamos café, fizemos o check-in no hotel e seguimos para Cavalcante-GO, onde nosso objetivo era conhecer a Cachoeira Santa Bárbara, mas isso é papo para o próximo post!! 😉

 

Anúncios